Sobre

[photopress:imagem_conceito.jpg,full,centered]

A Nitpress é a primeira e única editora do estado do Rio de Janeiro focada em história e memória fluminense. Fundada e dirigida na cidade de Niterói pelo jornalista e editor Luiz Augusto Erthal, publicou mais de 200 títulos em cerca de dez anos de existência. Atualmente, seu catálogo ativo gira em torno de 50 livros, que podem ser encontrados nas melhores livrarias ou no site www.nitpress.com.br.
Dentre vários trabalhos que resgatam fluminenses expressivos do cânone literário brasileiro, alguns deles em coedição com a Academia Brasileira de Letras, a coleção “Introdução aos Clássicos Fluminenses” foi reconhecida em seminário organizado pela professora Eliana Yunes, na Cátedra Unesco da Leitura, como obra de referência para a literatura do Estado do Rio. Nomes consagrados dentro e fora do Brasil, como Marco Lucchesi, Leopoldo Bernucci e Berthold Zilly, integram o seu conselho editorial.
Filiada ao Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e à Liga Brasileira de Editoras (Libre), a Nitpress se faz representar nos mais importantes eventos do mercado editorial brasileiro, como na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, na FLIP e em várias outras feiras e exposições literárias.

Conheça o catálogo completo da editora.

Deixe uma resposta