Vem aí o 1º Festival Fluminense de Poesia (FLUP)

[photopress:cartaz.jpg,full,pp_image]

“Poetas, seresteiros, namorados, correi. É chegada a hora de escrever e cantar…”

Vem aí o 1º Festival Fluminense de Poesia, uma maratona poética de 24 horas para não deixar ninguém de fora. No FLUP não existe off. Todos são in.

O FLUP é IN
A mais democrática das festas literárias na bucólica cidade de Barra de São João, berço de Casimiro de Abreu, maior ícone da cultura fluminense. Um festival popular, aberto à participação de todos os poetas, trovadores, cantores, seresteiros e demais amantes da vida.

Os escritores são IN
No FLUP, todos os escritores, famosos ou não, têm um espaço gratuito e garantido para expor e vender os seus livros – publicados por editora ou de forma independente.

Os poetas são IN
O festival de poesia é aberto a todos. Qualquer poeta pode inscrever seu trabalho e participar do concurso que premiará as melhores poesias com a publicação em livro a ser lançado pela Editora Nitpress. Não há taxas de participação ou de publicação dos textos classificados. Após o concurso poético, o palco do FLUP estará franqueado a todos os poetas, cantores e seresteiros que quiserem se apresentar, dentro da maratona poética de 24 horas que formatará o festival.

As editoras são IN
A bibliodiversidade está entre as palavras de ordem do FLUP. A LIBRE (Liga Brasileira de Editoras), que congrega as editoras independentes, ficará responsável pela feira de livros do festival, cujos estandes estarão franqueados às mais de 100 editoras da entidade.

O público é IN
O FLUP não se limita a ser gratuito e democrático. Haverá também um albergue oferecido pela Prefeitura de Casimiro de Abreu a custo simbólico para todos os mochileiros que quiserem se hospedar em Barra de São João durante o evento.

A cultura fluminense é IN
Com o apoio da Academia Fluminense de Letras, do Cenáculo Fluminense de História e Letras e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o FLUP oferecerá também painéis, mesas redondas e oficinas de leituras em torno de autores e movimentos literários fluminenses.

Data: 29 de abril de 2011.
Local: Praça das Primaveras, Barra de São João.

O FLUP é uma realização da editora Nitpress e da Prefeitura de Casimiro de Abreu, inserida dentro do Encontro de Poetas de Casimiro de Abreu (EPOCABREU), de 28 a 30 de abril, em Barra de São João.

Haverá transporte gratuito, partindo de Niterói, para os primeiros que se inscreverem (as vagas são limitadas). A Prefeitura de Casimiro de Abreu oferecerá albergues masculino e feminino, ao preço simbólico de R$ 10,00. As inscrições para o ônibus, o albergue e o concurso de poesia devem ser feitas pelo email nitpress@nitpress.com.br.

Conheça os detalhes e a programação do FLUP em https://docs.google.com/present/view?id=dcfgkvhd_14gpnvx6cr

Para quem desejar se hospedar em Barra de São João durante o FLUP, segue uma relação de pousadas locais:
Pousada da Barra Tel.: (22) 2771-3109 / (22) 2764-6469
Pousada Tropicana Tel.: (22) 2774-5059
Pousada Rio e Mar Tel.: (22) 2774-0418
Hotel Encontro das Águas Tel.: (22) 2774-5077

Publicado em Identidade Fluminense, Sem Categoria por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

A valorização da literatura fluminense é o nosso maior compromisso. Seja no resgate dos escritores clássicos, responsáveis por um papel preponderante na formação literária brasileira, seja na divulgação dos autores contemporâneos, a Nitpress apresenta em seus livros a riqueza imortalizada pelos grandes nomes das letras fluminenses.

Deixe uma resposta