Nitpress lança “A onda Maldita” em Niterói com a participação de locutoras da rádio


Com a presença de um grupo de locutoras da primeira geração da rádio, a editora Nitpress lança em Niterói no próximo dia 5, quarta-feira, a partir das 18 horas, a edição especial do livro “A onda Maldita – como nasceu a Fluminense FM”, de Luiz Antonio Mello. O evento acontece na Sala de Cultura Leila Diniz (Rua Heitor Carrilho, 81, Centro), da Imprensa Oficial, a apenas dois quarteirões da sede do Grupo Fluminense de Comunicação, palco dos acontecimentos narrados com paixão e em primeira pessoa pelo criador da emissora.
Os primeiros a chegarem à Sala Leila Diniz ganharão um pôster histórico do lançamento da rádio, há 30 anos. Entre as locutoras que participarão da festa, já confirmaram presença Cristina Rabelo, Cláudia Cid, Selma Boiron, Jussara Simões e Mylena Ciribelli. Elas vão se revezar no microfone da sala de cultura, anunciando suas músicas preferidas e relembrando os tempos da Maldita.
Com 256 páginas e um pôster-brinde na sobrecapa, o livro conta a história da emissora que revolucionou o rádio brasileiro e ajudou a construir a famosa geração 80 do rock nacional. O ano era 1982. O jornalista Luiz Antonio Mello lançava, na cidade de Niterói, aquela que viria a ser a mais emblemática rádio-rock do Brasil: a Fluminense FM “Maldita”, provocando uma autêntica revolução no dial.
O time de locutoras, o jeito feminino despojado de conduzir o microfone e o grito de guerra “Maldita!” tornaram-se as marcas registradas da rádio. Em poucos meses a audiência pulou de quase traço para as primeiras posições no Ibope. Por lá passaram grandes astros internacionais e as mais importantes bandas do rock nacional, que tiveram na emissora fluminense a base fundamental para se firmarem no cenário musical.
O escritor e crítico de música Arthur Dapieve, que assina a orelha do livro, afirma que “sem a Maldita não haveria Paralamas, Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Kid Abelha, Blitz, Barão Vermelho, Titãs, Ultraje a Rigor, RPM, Engenheiros do Hawaii… Ao menos não do modo que os conhecemos hoje. Sem a rádio, e sem sua parceria prática e espiritual com o Circo Voador, armado primeiramente no Arpoador e depois na Lapa, o BRock teria tido mais dificuldades para se afirmar na sensibilidade pátria”.
O livro já pode ser adquirido nas melhores livrarias e pela loja online da editora, acessando o endereço http://nitpress.webstorelw.com.br/products/a-onda-maldita.

Publicado em Lançamentos, Sem Categoria por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

A valorização da literatura fluminense é o nosso maior compromisso. Seja no resgate dos escritores clássicos, responsáveis por um papel preponderante na formação literária brasileira, seja na divulgação dos autores contemporâneos, a Nitpress apresenta em seus livros a riqueza imortalizada pelos grandes nomes das letras fluminenses.

Deixe uma resposta