Lançamento de “A onda Maldita” dia 27, sábado, no Circo Voador

Quem pagar o ingresso inteiro levará o livro de graça![photopress:capa_maldita.jpg,full,alignleft]
A editora Nitpress lança sábado, dia 27, no Circo Voador, uma edição especial do livro A onda Maldita – Como nasceu a Fluminense FM, de Luiz Antonio Mello. Com 256 páginas e um pôster-brinde na sobrecapa, o livro narra a história da emissora que revolucionou o rádio brasileiro e ajudou a construir a famosa geração 80 do rock nacional. Os portões do Circo abrem às 22 horas e quem pagar a entrada inteira (R$50,00) ganhará o livro de graça.
Em 1982 o jornalista Luiz Antonio Mello lançava, na cidade de Niterói, aquela que viria a ser a mais emblemática rádio-rock do Brasil: a Fluminense FM “Maldita”, provocando uma autêntica revolução no dial. O time de locutoras, o jeito feminino despojado de conduzir o microfone e o grito de guerra “Maldita!” tornaram-se as marcas registradas da rádio. Em poucos meses a audiência pulou de quase traço para as primeiras posições no Ibope. Por lá passaram grandes astros internacionais e as mais importantes bandas do rock nacional, que tiveram na emissora fluminense a base fundamental para se firmarem no cenário musical.
O escritor e crítico de música Arthur Dapieve, que assina a orelha do livro, afirma que “sem a Maldita não haveria Paralamas, Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Kid Abelha, Blitz, Barão Vermelho, Titãs, Ultraje a Rigor, RPM, Engenheiros do Hawaii… Ao menos não do modo que os conhecemos hoje. Sem a rádio, e sem sua parceria prática e espiritual com o Circo Voador, armado primeiramente no Arpoador e depois na Lapa, o BRock teria tido mais dificuldades para se afirmar na sensibilidade pátria”.
Os 30 anos de surgimento da Fluminense FM “Maldita” e do próprio Circo Voador serão comemorados com o lançamento desta edição especial de A onda Maldita – Como nasceu a Fluminense FM e com uma festa embalada pelo melhor rock brasileiro no Circo Voador. Luiz Antonio Mello vai autografar pessoalmente o livro, com preço de capa de R$ 39,00. Os primeiros 50 a adquirirem o livro juntamente com o ingresso inteiro também ganharão, além do pôster-brinde na sobrecapa, um cartaz histórico da Fluminense FM.
O livro também pode ser adquirido antecipadamente pela pré-venda através da livraria online da editora, acessando o endereço http://nitpress.webstorelw.com.br/products/a-onda-maldita. Os leitores que optarem pela pré-venda receberão o livro autografado pelo autor a partir do dia 29 de outubro.

Publicado em Lançamentos por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

A valorização da literatura fluminense é o nosso maior compromisso. Seja no resgate dos escritores clássicos, responsáveis por um papel preponderante na formação literária brasileira, seja na divulgação dos autores contemporâneos, a Nitpress apresenta em seus livros a riqueza imortalizada pelos grandes nomes das letras fluminenses.

Deixe uma resposta