Pimentel ganha matéria de página inteira em O Globo

Foto de Pimentel publicada em O Globo de domingo, 20/05

Foto de Pimentel publicada em O Globo de domingo, 20/05


O jornal O Globo deste domingo publicou matéria de página inteira sobre os 100 anos de Luís Antônio Pimentel. Assinada por Liane Thedim, a reportagem destaca o fato de Pimentel ser o mais antigo jornalista em atividade no país e cita, entre as realizações do seu centenário, a publicação da antologia O amor segundo Luís Antônio Pimentel, lançada pela editora Nitpress. A publicação reúne uma coletânea de poesias, entre os seus haicais eróticos – “Em teus olhos, verde, / em tua boca, vermelho. / Paro ou continuo?” – e poemas líricos, além da novela 12 dias com Leviana, levada ao palco em março, no Teatro Municipal de Niterói. Traz, ainda, algumas das fotos de nus femininos assinadas por Pimentel, único fundador vivo da Sociedade Fluminense de Fotografia. O livro encontra-se à venda nas melhores livrarias – como as da rede Travessa, no Rio, e a Gutenberg, em Niterói e São Gonçalo – e pela loja online da editora.
Leia a matéria completa em http://oglobo.globo.com/rio/aos-100-anos-cheio-de-historias-mais-antigo-jornalista-do-pais-continua-ativo-4949376

Publicado em Lançamentos por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

A valorização da literatura fluminense é o nosso maior compromisso. Seja no resgate dos escritores clássicos, responsáveis por um papel preponderante na formação literária brasileira, seja na divulgação dos autores contemporâneos, a Nitpress apresenta em seus livros a riqueza imortalizada pelos grandes nomes das letras fluminenses.

Deixe uma resposta